quinta-feira, fevereiro 14, 2008

A mudança!

À muito que queria escrever algo sobre este tema, as primárias americanas, ou seja a pré-escolha para a eleição do novo presidente americano. Pelo que tenho visto, os meus pontos de vista recaem mais para o lado dos democratas e se no inicio pensava que qualquer dos dois candidatos (Hillary e Obama) me parecia um bom presidente, cada vez mais espero que Obama ganhe, pois a sua energia e mensagem de mudança parece ser o que o mundo precisa! E sem dúvida que quem for o presidente dos USA influência o mundo e por consequência o nosso cantinho aqui junto ao Atlântico. Assim é com enorme satisfação que leio estas notícias:

"Barack Obama e John McCain foram os vencedores das chamadas Primárias do Potomac, realizadas nesta terça-feira simultaneamente nos Estados de Virgínia e Maryland e na capital americana, Washington DC."

O número de delegados democratas em jogo, era de 83 na Virgínia, 70 no Maryland e 15 em Washington. O pré-candidato Barak Obama conseguiu alargar a vantagem em termos de número de delegados face à rival Hillary Clinton nas Primárias do Potomac, 1181 para 1173."
Em Jornal Digital, 2008-02-13

"As próximas primárias mais relevantes são, Wisconsin a 19/02, Ohio a 04/03, Texas a 04/03, Pennsylvania a 22/04 e Carolina do Norte a 06/05."
Em Jornal Digital, 2008-02-11

Esta é uma amostra do apoio e da mensagem que a campanha de Barak Obama transmitem:


Yes, we can!
We, want change!
Hope!

Sem comentários: