domingo, abril 12, 2009

Benfica - Avaliação (quase) final


Depois de o resultado de ontem ficou (quase) claro que o Benfica perdeu a luta pelo título e ficou muito longe da luta pela liga dos campeões. Ou seja, com uma prestação pobre na taça Uefa e taça de Portugal, apenas se pode concluir que o Benfica fez uma má época e a conquista da taça da liga nunca apagará isso.
Mas daí a pensar que fazer uma revolução no Benfica outra vez é solução!! Quando o LFV despediu o Fernando Santos, foi pressionado pelos adeptos, que hoje dizem que foi a última vez que o Benfica jogou bem. Não simpatizo nada com este tipo de pressão, que só faz com que as pessoas responsáveis tomem más decisões, deixando-se influenciar (e nem Rui Costa está livre de se deixar ir na onda). É lamentável ver adeptos fazer o espectáculo de circo com os lençõis brancos, hexiste ali premeditação em criar instabilidade. Aquilo não é expressar descontentamento (lenços brancos), é mostrar algum tipo de estupidez (até mais pelo lugar onde se encontrvam, nos camarotes!!).
Olhando para os últimos anos, vemos que o Benfica ganha poucos campeonatos, mas contrata muito treinadores. Esta situação não pode ser coincidência. O homem tem um contrato, está já a preparar a nova época, tem experiência dos erros cometidos este ano. Vamos deixa-lo corrigi-los, e aposto que seremos melhor equipa. Como também aposto que se mudarmos de treinador para o ano por esta altura estaremos a discutir exactamente o mesmo mas com interpretes diferentes.
Não me considero menos Benfiquista nem menos exigente que os que pedem neste momento uma nova equipa técnica, considero sim, que um bom trabalho com os obstáculos que surjem, só é possivel com tempo.

Sem comentários: