sábado, maio 16, 2009

Livros

Um dia a fazer tempo pela estação do Oriente entramos numa mini-feira do livro, e comprei um livro (um pouco à sorte) chamado o Alquimista de Michael Scott. Um livro de fantasia, ao lê-lo encontrei uma história muito interessante e muito ao estilo de Harry Potter (apenas vi os filmes). No fim percebo que este livro é apenas a parte inicial de cinco livros.

Pois, no fim de esperar algum tempo pelo segundo volume, começo a pesquisar pelo autor e observo que este já publicou o segundo volume e se prepara para publicar o terceiro. Então dirijo-me em dois email à editora Gailivro, para perceber se iria ser editado em Português os volumes seguintes desta história. Dois dois email (e registo no site), nunca obtive resposta, então decidi à uma semana atrás comprar o livro em versão inglesa e experimentar (pela primeira vez) ler em língua inglesa.

Então à alguns dias atráz (por uma visita pela Bertrand) não é que entroncro o livro já à venda em português!! E o no site da Gailivro ele não existe (aqui). Incrivél o que estas editoras fazem para (não) venderem os seus livros. Acho indecente, o não se responder a um simples email. Tudo isto é uma situação sem gravidade alguma, mas fico, sem dúvida com mé imagem desta editora.

Sem comentários: