segunda-feira, maio 17, 2010

Controlo Remoto de Pc's

Desde à uns meses que necessito de me ligar a outros pc's, isto é, controlar um computador através de outro num local diferente, isto sempre ligado à Internet (óbvio!!).
No inicio foi tem apresentado o TeamViewer, que necessitava de instalar um programa simples em cada pc, (o controlado e o controlador). Esta funcionalidade ajudou-me bastante, pois há certas coisas que só mesmos nós conseguimos fazer.

No entanto algum tempo depois necessitei de aceder ao meu pc (que está em casa) do meu local de trabalho, onde não tenho possibilidade de instalar nenhum programa, o que levou a descobrir o LoMeIn, funcionalidade que apenas necessita de ser instalada no computador controlado, no pc controlador basta aceder ao site e fazer LogIn.

No entanto a equipa do TeamViewer lançou uma nova versão que permite no pc controlador não instalar e apenas correr.

Resumindo, a minha preferência vai para o TeamViewer, (permite transferencia de ficheiros), mas sem muitos motivos mais para esta escolha. De referir que ambas as soluções são livres para utilização pessoal.

Sem comentários: