segunda-feira, setembro 10, 2007

Mundial de Rugby

Ontem a meio da tarde estrearam-se os "Lobos" portugueses no Mundial de Rugby (ou Râguebi). E que estreia, mais importante que o resultado foi a entrega demonstrada, o orgulho em envergar a camisola de Portugal. Admito que não conheço minimamente as regras, as tácticas e grande parte das situações que acontecem durante o jogo, mas mesmo assim fiquei impressionado não so com Portugal mas com o jogo em si, e acho que é a oportunidade das pessoas começarem a gostar, eu fiquei fã. Para além da entrega e raça, há também o profissionalismo da arbitragem, quando se houve os diálogos do árbitro, quando se espera pela repetição televisiva para outro arbitro ajudar numa decisão difícil em que o arbitro de campo teve duvidas, isto sim é querer verdade desportiva no jogo, pormenor que o futebol vai perdendo a cada dia que passa.
Ontem passei sensivelmente duas horas a puxar por Portugal, tal e qual um jogo de futebol, e no fim fiquem com uma sensação de satisfação, sendo o resultado o menos importante, fico a aguardar por sábado, Portugal vs Nova Zelândia (All Blacks), acho que a melhor equipa do mundo.
Parabéns ao Vasco Uva melhor jogador em campo, sensacional!
Vergonha, é o que sinto por nenhum dos três (A Bola, O Jogo, Record) jornais desportivos dar importância devida na capa nem à equipa de rugby, nem sequer à equipa Portuguesa de Basketball que ontem também superou a equipa de Israel, muitos parabéns também para eles. Começo a compreender aqueles que dizem que Portugal é so Futebol!!
Para finalizar, não tenho opinião definida para os naturalizados jogarem por Portugal, mas quando os vir cantar o hino como os Lobos o fizeram ontem saberei que sentem a camisola de Portugal, e não jogam só para se mostrar ao mundo e pelo prestigio.

Palavra Chave:Rugby

Sem comentários: