sábado, agosto 30, 2008

Antevisão Benfica vs Porto

Hoje à noite disputa-se o jogo da 2ªJornada entre o Benfica e o Porto, e devido aos resultados da primeira jornada sente-se um pouco de pressão na família benfiquista. No entanto este ano noto duas posições diferentes de expressar a pressão referente a este jogo. Há os que com os desastrosos anos passados e adicionando o empate na entrada do campeonato, se sentem com medo de perder e colocam a obrigatoriedade de vencer à equipa, com o prejuízo de perder desde já o campeonato (desesperados na minha opinião). Há ainda aqueles e percebendo a melhoria qualitativa da equipa, vêm a real possibilidade de hoje se alcançar um bom resultado, e pedem apenas que a equipa entre em campo sem medo, e com vontade de mostrar a força desta enorme família. Esta será na minha opinião a forma correcta de abordar este jogo, entrar em campo com mentalidade ganhadora, acreditar que realmente somos uma boa equipa (todos os jogadores e adeptos), e se no fim do jogo mostrarmos que se deu tudo, temos de nos sentir orgulhosos pois certamente o resultado será a vitória (no caso improvável de não ser, temos ainda muito tempo para recuperar, e não será certamente o fim deste campeonato). A qualidade estará em campo, teremos de por em campo apenas a vontade. Amanha estaremos certamente todos os benfiquistas bastante alegres.



PS: Esta semana ouvi na televisão uma frase de um senhor adepto do FCPorto, e que me parece muito realista:
"(...) em Portugal não se gosta de futebol, gosta-se apenas da vitória (...)"
Parece-me realmente verdade, apesar de me ver várias vezes nessa situação, não acho que seja a melhor forma de ser adepto (seja qual for o clube). Temos todos de observar e escolher o que devemos realmente apoiar. Futebol só pela vitória não é certamente saboroso o suficiente.

Sem comentários: