domingo, julho 19, 2009

Cinema - Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Ai esta o novo filme desta enorme saga, baseado no sexto e penúltimo livro escrito por J.K. Rowling. Parece que foi a estreia com mais bilhetes vendidos em Portugal logo nos primeiros dias. E como não podia deixar de ser, lá fomos nos também bastante ansiosos por ver o filme, e a continuação da saga.
Apesar das expectativas elevadas, este filme desiludiu-me um pouco. É um filme bastante directo e divide-se entre duas histórias diferentes paralelas que pouco se cruzam (a busca pela memória de de Tom Riddle e o inicio dos romances entre as personagens principais). Os dois últimos filmes tiveram certamente outro tipo de acção. É certo e aceito, que este filme é uma preparação para o final da história (último livro dividido por dois filmes). E que apesar de tudo tem 148min (2h30min), e por isso é impossível por no filme todos os pormenores que certamente farão no livro desta história, um enredo muito mais excitante.
Apesar de tudo isto, é um bom filme de fantasia, que nos mostra a evolução de personagens muito queridas dos nossos dias, e que nos leva para outro mundo, continua sem dúvida a ter aquele encanto que conquistou o mundo inteiro.

Sem comentários: