quinta-feira, outubro 01, 2009

Onde esteve o Benfica??

Hoje ocorreu um jogo na Grécia onde supostamente deveria ter aparecido o Benfica 2009/2010 e afinal apareceu o Benfica 2008/2009.

Mas começando pelo principio, este ano parece que temos uma equipa com capacidade para ultrapassar as equipas "duras" que jogam no nosso campeonato. E que têm como fio de jogo vir defender para numa saída esporádica ganhar qualquer tipo de vantagem. Se face ao Leiria, houve uma vontade enorme e assim se fez o resultado. Com o Leixões, houve calma para até face à sua violência ficarmos a jogar com mais jogadores e assim obter um bom resultado. E é nestes jogos difíceis, com este tipo de equipas, que se vão amealhando pontos para se formar uma equipa campeã. Temos um número de jogadores, que nos permite ter soluções no banco para manter uma razoável qualidade no jogo.

Outra noticia da actualidade Benfiquista é a criação de um fundo de investimento para compra e venda de jogadores. Isto se pode trazer menores valias na venda de jogadores, pode permitir mais e melhores investimentos na compra de jogadores. É uma boa ideia se bem gerida, e face a esse ponto o presidente, tem estado muito bem.

Tudo isto parece mentira face ao jogo que hoje se viu na Grécia. Hoje, com a equipa que normalmente dá mais garantias, e que já vimos fazer maravilhas, hoje parecia estar demasiado pesada. Nunca se viu um movimento atacante em velocidade, que tão bem deixa os adversários sem resposta. E nem nas bolas paradas (excepto o livre do Cardozo) se viu perigo, não me lembro de um canto bem marcado. Este, que muito diziam ser o jogo de avaliação face à capacidade europeia desta equipa, correu muito mal. É certo que o Guarda-redes adversário fez defesas muito boas que poderiam ter dado outro interesse ao jogo. Mas no entanto o Benfica hoje foi muito permissivo. Mas certamente este foi um percalço num caminho vitorioso que teremos este ano. Temos é de ter confiança!!

PS: Referência ainda para a observação que esta semana o Benfica ficou com 200000 sócios, número impressionante, e que exemplifica que realmente somo o maior clube do mundo. Agora é trabalhar para ser o "melhor"!!


Sem comentários: