domingo, outubro 25, 2009

Por leitura em dia!

Nos últimos dias acabei de ler (depois de uma enorme pausa a meio) o romance histórico de Steven Saylor, "O Abraço de Némesis" da colecção Roma Sub Rosa. Este livro é mais um semelhante ao estilo de investigação criminal do tempo de Roma. Em que a personagem principal Gordiano, é chamada para descobrir o verdadeiro assassino de um familiar de um dos Homens fortes de Roma (Marco Crasso). Segue na base da qualidade dos anteriores. No entanto nenhum ainda conseguiu mostrar qualidade do último livro da colecção ("A Sentença de César"), que foi o primeiro do grupo que li e que me levou a adorar esta série. Estou assim curioso por perceber se a qualidade do suspense e mistério vai melhorando com o evoluir dos livros. Sendo lógico que com o passar dos anos o autor fosse refinando a sua escrita.

Dessa forma, passei imediatamente para o romance seguinte, que acontece vários nos depois na vida de Gordiano. A ver o que as fantásticas intrigas e politicas romanas oferecem.

No entanto não posso deixar de referir que durante pelo meio da leitura d'O Abraço de Némesis, houve uma enorme pausa. Esta se foi causa em grande parte pela enorme quantidade de trabalho, também houve um momento em que foi dedicado à leitura de sequela fantástica de O Alquimista, o Mágico de Michael Scott. Este com o gosto em especial de ser o minha primeira leitura de um livro completo na língua inglesa. A história decorre na continuação do treino dos gémeos, e da fuga às forças do mal, e por entre esses caminhos as personagens de Nicolas Flamel, Sophie, Josh e Scatty encontram-se em paris com novos amigos e inimigos. Também este livro é apenas parte da história, pois termina quando estes partem para Londres, onde supostamente o próximo volume (The Sorceress) de cinco no total. Assim este segundo livro, continua com a sua aposta na aventura e no desvendar de um mundo de magia para os gémeos.

Sem comentários: