terça-feira, agosto 14, 2007

Benfica - Inicio oficial

Hoje foi o jogo de qualificação para a fase de grupos da liga dos campeões, o Benfica inicia a sua época oficialmente. Não sei se por coincidência ou não hoje, um dia que se queria calmo, não o foi. Quanto ao apito dourado (não interessa falar muito), o Benfica falou pouco e muito bem ("Que se investigue tudo e todos até ao fim").
Quanto ao plantel, ou seja entradas e saidas de jogadores, há muito que falar. Comecemos pelas aquisições que me parecem em grande numero, mas se tiverem qualidade será fantástico ter finalmente um grande ponta de lança (Cardozo), dois médios "fantasistas" (Adu, Di Maria), um extremo possante (Coentrão), e finalmente contratações de jovens! Aos quais se terá rapidamente de incutir o amor e dedicação ao clube, para que não aconteça como actualmente alguma ingratidão. Das saídas foram todas positivas para o Benfica excepto as seguintes; Simão, jogador que já todos sabíamos que queria ir para Espanha demonstrar ao Barcelona o grande erro que cometeram ao não o aproveitarem, pena ser apenas por apenas 20M€; Manuel Fernandes, que no ano passado (apesar da lesão) demonstrou alguma ingratidão, este ano parece querer repetir atitude mas agora sem a lesão e por isso sem desculpa, pois trocar uma possível liga dos campeões por uma taça uefa, um possível campeão por um clube de meio da tabela, é claramente ingratidão de que os benfiquistas não se esquecerão, mas ainda tenho esperança que ele demonstre bom senso e não saia.
Em relação ao jogo, temos uma primeira parte positiva (para inicio de época), até à saida do Luisão (desconhecia qualquer lesão, motivo aparente da substituição) momento também do golo da igualdade. Na segunda parte quando deviam melhorar o seu jogo, foi um deserto de ideias, até aparecer de novo o génio. Ainda há muito para esta equipa melhorar, tanto fisicamente como nos movimentos de jogo. Rui Costa, vive claramente o espírito do Benfica (tomara muitos!) e assim fez o resultado 2-1, obrigado!
Palavras Chave:
Liga dos Campeões;
Rui Costa

Sem comentários: