sábado, março 21, 2009

Final da Taça da Liga

Hoje dia 21 de Março de 2009, joga-se pelas 19h45 a final da Taça de Liga Portuguesa (ou se quiserem a Carlsberg Cup), que terá como adversários o Sporting e o Benfica. Neste momento é difícil de perceber quem será o favorito, pois se os verdes vêm de uma pesadíssima eliminatória na Liga dos Campeões (12-1, até doeu!!), os encarnados vêm de uma derrota no campeonato que quase os deixa fora da corrida ao título.
Pessoalmente espero que o Benfica ganhe, tem melhor equipa e capacidades para o fazer, e normalmente quem vem pior da última jornada vence os derbys. Esperemos que sim! No entanto mesmo que o Benfica vença esta final, não apaga a má época que está a fazer. Se no campeonato ainda nem tudo está perdido (mas quase tudo!) a prestação na taça Uefa foi miserável, e por esta altura já todos esperávamos que a equipa apresentasse de vez em quando umas exibições de encher o olho. Em vez disso, temos uma boa equipa que raramente domina totalmente o adversário, que não demonstra o seu potencial. Não penso com isso que o comando do Rui Costa deva ser posto em causa, nem que o treinador seja substituído. Há contratos, há promessas e só no final da próxima época se deveram fazer mudanças (se necessário). Comece-se já a preparar nova época, fazendo retoques na equipa, adquirindo dois ou três jogadores para posições onde este ano observamos que estamos mais fracos (laterais, ala direita e um médio construtor), sem haver fugas de informação para a imprensa.
Voltando à taça da liga, todos dizem que é um título menor, é verdade que é menos importante que o campeonato mas ao mesmo nível de uma taça de Portugal (antiquada e mais pobre). Não salvando a época é um título que na minha óptica é importante, pois se não o for para quê tentar ganhá-lo. É uma final, e tem de se lutar para a ganhar, com astucia, coragem, sofrimento e vontade, características intrínsecas de um Benfiquista.


Sem comentários: