domingo, março 08, 2009

Watchmen - Os Guardiões

Pelo que tinha observado na net, este filme vem de uma série de sucesso de Banda Desenhada Americana, e traz consigo toda um numero de fãs e consequente investimento em publicidade. Para quem nunca tinha sequer ouvido falar (nunca fui grande fã de BD, excepto o clássico Tio Patinhas), este parecia ser mais uma versão um pouco diferente e mais negra dos Xmen. Por isso mesmo, este filme não foi de todo o que esperava. Para filme de Super-Heróis tem muito pouca acção, e muito mais conspiração e revelações do passado, explicações politicas para enquadramento histórico. A minha opinião, é que provavélmente para os fãns deve ser um bom filme (parece muito bem realizado), mas agora para quem não conhece nada desse universo é bastante estranho. Tanto que à saída do cinema ouvi vários comentários do tipo: "Que seca!"; "Não percebi nada deste filme", "Gostaste?!?", etc. Pessoalmente também não me agradou, não valeu os 5,50€ do bilhete, apesar de ser um filme bem realizado, sem erros visiveis, mas a história é estranha (um grupo de Super-Heróis, em que apenas um tem poderes e esse mesmo pouco se importa com a vida humana, e que se reformam, estranho!!), mas acredito que seja defeito do filme, que este talvez não tenha passado para a tela a magia que tantos fãs vêm na BD. A mim o filme não me convenceu!


Sem comentários: