domingo, março 22, 2009

Taça de Liga 2009

Em resultado do jogo de ontem o Benfica ganhou o seu primeiro título da época. A Taça da Liga, e assim para a história fica como o primeiro clube português que já ganhou todos os títulos oficiais em Portugal, o que mostra que o destino não esquece a grandeza do clube.
Bem, mas falando do jogo, este ficou marcado pela grande penalidade irregular que o árbitro assinalou a favor do Benfica que os levou de novo à discussão da eliminatória. Quanto aos árbitros sou da mesma opinião que o Quique, umas vezes é pra nos outras é prós adversários (ex: Nacional, Porto, etc...). Em Portugal temos árbitros de muito pouca qualidade (técnica e psicológica), e isso é o que tem de mudar!!
Mas no fim das contas o Benfica ganhou, num jogo em que todas as equipas jogaram mal, muitas faltas e poucas jogadas de bom entendimentos colectivo. O Benfica continua no estilo de bola para frente, ou para a velocidade do Suazo ou para a cabeça do Cardozo, e é aqui que também penso que temos de mudar de estilo, e passar para o estilo de bola no chão e ataque colectivo.
No entanto, parabéns ao Benfica e espero que esta vitória sirva principalmente de estimulante para atacar e pressionar os adversários nestas rondas finais. Se os jogadores se moralizarem que conseguem ainda (talvez) vejamos bons momentos até fim da época. A ver!!


Sem comentários: